26/02/2015

SUPER SUCOS: TURBINE SUAS MANHÃS!



Há muito tempo, fiz um post aqui no blog sobre sucos desintoxicantes. Para quem não conhece, são sucos que auxiliam no funcionamento do corpo, ajudam no emagrecimento e nos dão mais disposição. Então hoje, resolvi trazer algumas receitas atualizadas e mais 'turbinadas'! 

Vamos começar pelo suco detox (ou suco verde)?
Geralmente a base dele é couve. Mas... Porque a couve?

 Benefícios da couve-manteiga: Segundo a nutricionista Jennifer Partika, o vegetal tem baixíssimo teor calórico, promove saciedade (o que faz não ter fome entre as refeições), ajuda o intestino a funcionar bem e também evita o acúmulo de gordura corporal.  - site Bolsa de Mulher

O segundo ingrediente é o gengibre. Ele é um alimento termogênico, então acelera o metabolismo e ajuda MUITO na queima de gordura.

Ingredientes:
  • 3 folhas de couve
  • 2 laranjas
  • 1 gengibre
  • 1 L de água (ou  1 litro de água de coco)
Modo de preparo:

Descasque as laranjas, corte em tiras e retire as sementes. Lave as folhas de couve e mantenha o talo. Coloque tudo no liquidificador, junto com a água e bata. Após finalizar coe e acrescente adoçante com parcimônia.

Vocês podem variar um pouco essa receita, podem as vezes, substituir a laranja pelo maracujá. Se quiser relaxar, também pode acrescentar algumas folhas de alface. Lembrando, que para adoçar, vocês podem usar uma colher de sopa de mel. Muitas receitas indicam usar limão também, mas se você tiver problemas de estomago ou sofrer um pouco com asias, melhor suspender o limão! 

E agora, vamos de suco rosa? 



Ele virou uma febre entre as garotas do mundo fitness. A base dele é a beterraba. Mas, como começou essa mania? Depois de pesquisar um pouco, descobri que ano passado, o professor Andy Jones publicou um artigo no Journal of Applied Physiology, dizendo que a raiz ajuda na recuperação dos músculos e aumenta em 10% a performasse física!

"São efeitos relacionados ao fato de a beterraba ser uma fonte de nutrientes precursores do óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e reforça a resistência do organismo", explica Felipe Donatto, nutricionista esportivo e doutor em biologia celular pelo Instituto de Ciências Biomédicas, da Universidade de São Paulo. Apesar de docinha, ela não engorda: uma unidade grande (100 gramas) tem 43 calorias. Prefira consumi-la crua. "O calor do cozimento quebra as fibras e aumenta a concentração do açúcar natural." - site M de Mulher 

Ingredientes:

  • 1 Beterraba pequena, crua e fatiada
  • 1/2 pote de iogurte natural desnatado
  • 1/2 copo de água (100ml) bem gelada
  • Suco de 1 laranja  
Bata tudo em um liquidificador. Lembrando, não tire os gomos do suco de laranja! O ideal é bebe-lo antes da prática de exercícios!

Vale a pena lembrar, depois de fazer o suco, beba na hora! Guardar ele na geladeira para depois não adianta, pois com o passar do tempo, o suco vai perdendo suas propriedades. Faça sempre uma medida de um copo, para que não haja sobras. E escolha apenas uma fruta na hora do suco, ajuda na definição do sabor, evite que você enjoe fácil e o suco não fica tão calorico... Falando nisso, NUNCA use açúcar! 
Coloquem em prática e torne esses sucos um hábito em suas vidas! Compartilhe com suas amigas, mostre a ideia para elas! Não esqueçam de curtir a página do Bala no facebook, o like está aqui ao lado direito >>>> Não custa nada dar aquele joinha!

Beijooos,
     Jesss

5 comentários:

Karen Bartolomeu disse...

Adorei! Venho tomado EXATAMENTE esses sucos, como adivinhou? ahahaha tenho amado!

www.fashionworldbykaren.com

Inês Direito disse...

Eu adoro beber esse batidos!
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

.lívia. disse...

hm, cada receita gostosa, eu adoro sucos, se forem diferentes e funcionais assim melhor ainda

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido

Augusta Saraiva disse...

Eu adoro o suco rosa, sempre que posso eu bebo ele!

Beijão, Guta!
www.opinada.com

deisinha disse...

São deliciosos

Postar um comentário