07/01/2015

5 Dicas para uma praia perfeita ★


Eu reclamo do calor, reclamo do suor, reclamo da dificuldade de montar uma boa make... Mas o verão é minha estão preferida! Por isso, montei um manual para ter um dia de praia perfeito!

#1 - Monte uma listinha com coisas que não podem faltar! Antes de sair em casa, dá aquele confere para ver se não deixou nada para trás. Essa lista vai depender de suas necessidades. A minha por exemplo não pode faltar:

- Fone de Ouvido para o celular
- Revista\Livro
- Documento e dinheiro
- Creme para os cabelos
- Protetor solar
- Óculos escuro
- Uma toalha para o rosto
- Pente
- Saquinho plastico

Gente, o saco plastico é super importante! Eu uso ele para guardar o meu lixo. Quando tomo sorvete ou bebo algo, coloco a embalagem no saquinho e amarro bem na minha bolsa para não voar. Na hora de ir embora, coloco na primeira lixeira. Vamos cuidar do que é nosso, né?

#2 - Essa época do ano, aposte nos produtos capilares com fator de proteção. É super importante proteger os cabelos do sol forte e mantê-los hidratados. Ninguém merece sair da água e ficar com aquele cabelo horrível! Se durante a semana for cuidando dele, no dia de praia/piscina ele vai estar lindo, mesmo sujo de areia!

#3 - Quem não quer um bronzeado lindo e duradouro? Querida, nem sempre adianta se encher de bronzeador! O ideal é manter uma dieta, comendo alimentos ricos em betacaroteno. Eu indico comer muita cenoura! A substancia está em outros alimentos também... Maass... Isso é assunto para outro post ;D



#4 - Nunca, nunca mesmo... JAMAIS entre na água depois de uma refeição. Sei que a gente escuta isso há muito tempo, nossas mães falavam isso! Mas é super importante lembrar, porque tem muita gente que ainda não repeita isso. Depois de almoçar, por exemplo, grande parte da circulação do sangue se concentra no intestino, que precisa de energia para digerir os alimentos. Com isso, outros órgãos recebem menos sangue, logo não estão funcionando tão bem assim... Por isso a gente sente aquele soninho depois de almoçar, algo como um cansaço. Nós estamos sem energia!

#5 - Vocês não podem querer ir de Madonna até Beyoncé no primeiro dia de praia! Respeitem o sol, e principalmente, sua pele! Procurem ficar de baixo de barracas nas horas que o sol estiver mais forte. Quer pegar uma corzinha? Acorde cedo e aproveite o sol da manhã. Ficar com insolação é terrível. Isso pode acabar com seu final de semana inteiro! Um dia que era para ser perfeito, acaba acarretando vários problemas. E lembrando, ficando na água, não está protegido.


Espero ter ajudado vocês! Alem de seguir tudo que eu disse, bebam MUITA água também! Isso ajuda de mais...
Beijos para todos os meus docinhos, e não se esqueçam de curtir a página aqui ao lado direito! Vai estar ajudando muito o Bala e ainda ficará por dentro de tudo que acontece no blog e no mundo!!

7 comentários:

Karen Bartolomeu disse...

Amei suas dicas...adoro levar um livro também...ai deu vontade de sair correndo pra praia! ahahah ameii

www.fashionworldbykaren.com

@_carlabresa disse...

Espero que as pessoas leiam e assimilem o que voce ta dizendo, porque ja passei altos perrengues com esse desejo de ficar morena veneno no primeiro dia de praia lol haha Ninguem merece, ne? Ensolação horrível com queimaduras de segundo grau e tudo :(( péssimo!

mas mesmo assim, nao desisti da praia! Quando voltar pro Brasil, acho que vou entrar na religião de praieiros e tentar curtir o mar pelo menos uma vez por semana, sei lá.. As energias se renovam com água salgada, né? Seja mar ou seja lágrima.


Aproveita que eu to passando por aqui e me visita também la no Centri, meu blog. Vou ficar te esperando aparecer por lá pra saber da minha nada mole vida :P haha Beijãooo e bom final de semana que está vindo aí!

http://CENTRIFUGIR.blogspot.com

Amanda disse...

Adorei as dicas, não pretendo ir a praia ainda, quem sabe no final do ano... Das dicas a única que não ser para mim, é a do bronzeamento :/ adoro ser branquela, e fico morena muito fácil
Adorei o post e o blog
Parabéns
http://redamar.blogspot.com.br/

Geovana Araujo disse...

as dicas são ótimas e super usáveis adorei ><
http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

Jéssica Bertolino disse...

Amei as dicas, e principalmente da parte do saquinho plastico, fico extremamente feliz quando vejo que existem pessoas que tem consciência e sabe que é extremamente importante não jogar lixo no chão.

Prazer, Jéssica

Augusta Saraiva disse...

Esses dicas foram essenciais, parabéns pelo post! Sigo todas elas, inclusive hoje acordei bem cedo para ir a praia pegar uma corzinha e não ficar vermelha (já que sou muuuito branca).

Beijão, Opinada

Ana Soares disse...

Que bacana saber que voce recolhe o lixo, acho incrivel isso, parabéns!
Amei as dicas!
Beijos, Ana do dia ♥

Postar um comentário