29/04/2014

Semanário #6: #SomosTodosMacacos só que não.

Como esse mundo é engraçado, na semana em que a Beyoncé é capa da revista Time e eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela mesma, Daniel Alvez (jogador da seleção Brasileira e do time do Barcelona) é alvo de racismo.



Mas que coisas contraditória não é?
Eu acho uma babaquice sem tamanho. Como alguém pode querer discriminar uma pessoa por ser de qualquer cor? Cara, existem pessoas maravilhosas e gênios na área em que atuam de tudo que é cor!
Isso por que eu nem comentei que a Lupita Nyong'o foi eleita a mulher mais bela de 2014 pela revista People essa semana também. Nosso sangue é da mesma cor... Nosso coração é da mesma cor! Por isso achei de uma escrotisse sem tamanho essa parada da banana que jogaram no Daniel. Mas acho que isso é coisa de gente que quer chamar atenção ou de quem quer inventar alguma coisa pra tentar 'atingir' seu alvo. Mas o Daniel, lindamente, pouco se lixou para a ofensa. Bato palmas!
E digo mais, não vou entrar no #somostodosmacacos porque não sou macaco. Por que alem de não ser meu animal favorito (Pô gente, vi "Planetas dos Macacos" quando era criança e fiquei com um trauma pro resto da vida, sério! Tenho medo!), eu sou um ser humano.

Semanário não poderia ter abordado outro assunto, não é? O que acharam dessa historia toda? Ridículo ainda ter gente que ficam de "mimimi não gosto dele porque ele é negro..." ou "mimimi... olha aquela branquela se achanado" ou até "mimimi ele consegue porque é asiático".

Eu sou bonita do meu jeito
Pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo, querido
Eu nasci desse jeito
(Born This Way - Lady Gaga)

Não esqueçam de curtir a página do Bala de Caramelo e quem quiser, entre no grupo de divulgação de blog/canal/page no facebook "Irmandade Blogueira"

Beijooos!    

7 comentários:

thiago coutinho guerra disse...

ele consegue por que é asiatico é true , o resto é fake

Lilly Silva disse...

Acho essa coisa toda um lixo!
Como pode ainda existir preconceito no
meio dessa gente? Adorei a atitude dele!
E eu escuto sempre essa musica da Gaga,
é inspiradora!
xoxo' <3

É de grau! | Instagram

Alessandra disse...

Acho que a campanha "Eu sou macaco" é um tanto quanto racista. Ao invés de dizer que ninguém é macaco, que somos todos seres humanos, as pessoas ficam se denominando animais.

Ninguém é macaco!

bjs
http://www.confraria-cultural.com/

Adrielle Camille disse...

Também fiquei chocada quando vi a reportagem do Daniel, achei o cúmulo isso quando isso vai acabar né.
www.blogsdegirl.blogspot.com.br
Seguindo beijos

Islany Araujo disse...

Em pleno o sec. XXI uma palhaçada dessa acontece. Mas gostei da atitude do Daniel, foi lá comeu a banana, (tbm teria feito o mesmo). rs
http://deraisa.blogspot.com.br/

Nanda Windhech disse...

Achei ridículo , e sem necessidade !

Bjs , http://sdviver.blogspot.com.br/

L. disse...

Adorei a postagem, Daniel é lindo e sua atitude foi perfeita.
bjs

Post novo, se eu fosse você ia correndo
http://bit.ly/1mQ4irO
http://facebook.com/one1forall
@liananuns

Postar um comentário