17/03/2014

Semanário #2: Lojas de Make + Camila Coelho

Achei um absurdo, faço faculdade na Urca e nunca tinha ido na loja da Sephora que fica no shopping Rio Sul (que fica meio na Urca e meio em Botafogo). Depois que sai da aula, resolvi dar uma olhada e babar um pouco nas makes! Bom... Ai que começou a historia. Porque a intenção do semanário essa semana era justamente contar (para quem nunca foi) como é lá, mostrar a loja e etc. Mas assim que entrei já me senti um pouco estranha. A loja estava vazia, logo as funcionarias já ficaram olhando para mim de uma forma estranha.



A loja é muito linda, um mundo de sonhos para qualquer amante de make, mas as funcionarias não te deixam muito a vontade. Onde eu estava, sentia que estava sendo observada. Parecia que elas ficavam atras das pilastras olhando para mim. Talvez para estar rapidamente ao medo lado se eu precisasse de ajuda ou talvez achando que eu iria roubar alguma coisa. FALA SÉRIO! É um total espanta cliente... Eu seria uma das freguesa dali com certeza! Agora penso se quero voltar lá um dia... Talvez em outro horário (fui pela manhã), quando o turno mudar e serem outras funcionarias. Comentei que assim que entrei na loja, uma garota que trabalhava lá dentro me olhou com surpresa e falou "Oi, tudo bem?". Nossa, será que estava vestida de alguma forma que não era o padrão das pessoas que entravam na loja? Não foi o que ela disse, mas foi a forma que ela disse.
Resumindo, Sephora... Só se for em outro país ou pela internet!
Continuando minha volta pelo shopping, passei na porta da MAC. Nem entrei, só tinha uma atendente que estava no fundo da loja com cara de tédio e talvez desejando que ninguém entrasse ali. Passei direto e não demorou para que eu achasse uma loja da "quem disse, berenice?".



Tinham duas funcionarias, uma delas estava de papo no telefone e a outra se maquiando com os produtos da loja que estavam para demonstração (não poderia ter feito isso antes da loja abrir?). Loja e clientes abandonados! Comecei a mexer nos produtos, experimentar e elas não estavam nem ai. Tinham outros clientes na loja, e todos também mexiam nas coisas sem nenhuma orientação. Super diferente da loja do Shopping Metropolitano Barra, onde fui super bem atendida pela vendedora e que me ajudou a escolher e experimentar varias coisas.
Sephora e 'quem disse, berenice?' do Rio Sul são duas lojas que não me dão vontade de voltar. Quando quiser algo da 'quem disse' irei na loja do Metropolitano!

Bom gente, esse foi o destaque da minha semana! No inicio, minha intenção não era fazer um post sobre minha reclamação, mas sim sobre os produtos que poderíamos encontrar nessas 3 lojas (Sephora, MAC e 'quem disse, berenice?'). Bom, mas antes de terminar, gostaria de indicar para vocês uma matéria sobre a Camila Coelho na Glamour.

"Imagina ter uma bancada com mais de 500 produtinhos de beleza à sua disposição todos os dias? Pois bem, essa é a incrível realidade de Camila Coelho, a über blogger do Supervaidosa.com que foi a primeira brasileira a conquistar mais de 1 milhão de seguidores no Instagram" 
Veja a matéria completa AQUI!!

 Não esqueçam de curtir a página do Bala de Caramelo e quem quiser, entre no grupo de divulgação de blog/canal/page no facebook "Irmandade Blogueira"

Beijooos e até o próximo semanário!!  

6 comentários:

Núbia Neves disse...

Nossa que triste sua ida
Sabe normalmente, quando vou comprar algo em uma loja + sofisticada, ou não, sempre vou muito + muitooooooooooooooo simples se possível até de chinelo e sempre observo as caras que me fazem, quando sou mal atendinda, nem compro, vou em outra e q me atendem muito bem compro e faço questão de passar na frente da loja ou até mesmo entrar para mostrar rsrsss, normalmente são muitas sacolas ai as atendentes vêm todas atenciosas, olhando um R$ na minha testa ai eu digo, só estou vendo se não me esqueci de algo e saio de la sem nada.
http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

Nay Bianchi disse...

Realmente é péssimo se sentir mal atendida! Normalmente a maioria das lojas são assim atualmente e acabam espantando clientes.
Não custava nada ser gentil e receber elogios no seu blog neah?!

Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
Bjoos!

Joyce Maciel disse...

Um Baphô as makes da Sephora...
Infelizmente mal atendimento se vê muito, lamentável, pois dali não pede somente a sua venda!
Tem atendentes que precisavam de um bom treinamento de atendimento
Bjão Flor!

Blog Joyce MakeUp | Fan Page

Carioca em Portugal (Érica Oliveira) disse...

Olha, eu já fui na Sephora do shopping Village Mall e fui bem atendida. Estava com maquiagem, mas estava simples.
É muito ruim quando não somos bem atendidas.
Entrei na Sephora daqui de Portugal e eles nem ligam pra quem entra. Vc olha os produtos tranquilamente. Chama por eles e te atendem normalmente.
Beijinhos
:)

http://cariocaemportugal.blogspot.pt/

Renata Duarte disse...

Nossa odeio lojas assim tb, parece até q estamos fazendo algo errado!
Gostei do blog!
www.esmaltandoeetc.com
Bjxxx

Alice de Santana disse...

É super ruim entrar em uma loja e ser mal atendida, odeio entrar em lojas que as vendedoras ou ficam em cima ou não tão nem ai sabe ? É horrível, por isso prefiro mil vezes lojinhas do centro mesmo no meio do 'povão'. Nunca entrei na Quem disse berenice? aqui do shopping da minha cidade, porque as vendedoras tem cara de tédio mesmo !
Seguindo aqui, beijos. Retribui ?
http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

Postar um comentário